Notícias

Alunos da Escola Sesi/Senai se engajam em atividade social

Segunda-feira, 01 de julho de 2019

Ação fez parte de um projeto, chamado ‘Administrando Amor’, e aconteceu no Lar das Meninas

Alimentos, material de higiene e limpeza, brinquedos educativos e muito carinho. Foi isso o que os alunos do 2º ano do Curso Técnico em Administração da Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes levaram às crianças do Lar das Meninas, situado no bairro da Gruta. A visita fez parte de uma ação social, chamada de ‘Administrando Amor’.

O projeto foi acompanhado pela Instrutora do Curso de Administração, Telma de Brito. Segundo ela, o objetivo principal foi despertar um espírito de solidariedade e humanismo nos alunos. “Tivemos a oportunidade de fazer uma atividade prática com eles. Os estudantes planejaram e organizaram toda ação e, com isso, desenvolvemos capacidades sociais, organizativas e metodológicas”, disse.

Os estudantes ficaram encantados com a atividade e garantiram que dariam continuidade ao projeto, a partir de visitações à instituição em outras oportunidades. Para eles, foi um dia diferente, de emoções e de poder levar alegria a uma realidade que ainda não conheciam.

“Tivemos a oportunidade de visitar o Lar das Meninas, onde conhecemos meninas muito especiais e levamos alegria para elas com o nosso projeto, o Administrando Amor. Fizemos brincadeiras e tivemos contato com cada uma delas, conhecendo diferentes histórias e aprendendo que um simples ato pode mudar o dia, a semana, a vida de uma pessoa, inclusive a minha”, contou a aluna Andra Mahatsa.

Todo o planejamento da execução da ação foi realizado pelos alunos, inclusive a  escolha da instituição, assim como todos os preparativos, lanches, brincadeiras, jogos e também as estratégias de arrecadação. Antes de tudo, foi feita uma pesquisa para saber a quantidade de crianças, a idade e os itens de maior necessidade da instituição.

Compartilhe: