Notícias

Alunos do Ebep Maceió compartilham experiências com empresários

Quarta-feira, 27 de abril de 2016

 

O trabalho de estímulo ao espírito empreendedor entre os seus alunos rendeu à Escola Ebep Sesi/Senai Carlos Guido Ferrario Lobo o convite para participar da Oficina Trajetórias que Inspiram, promovida no último dia 18 pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Comercial de Maceió.

Durante o evento, quatro estudantes da unidade escolar receberam uma missão: ajudar empresários de sucesso a formatar as apresentações sobre empreendedorismo que farão para estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino. Estavam presentes 12 empresários, de Maceió e Palmeira dos Índios, dos setores da indústria, comércio e serviços.

“A participação dos alunos da Escola Ebep foi muito importante porque os empresários não estão habituados a falar para os jovens e eles mostraram como esse público se interessa por um tema, como se comporta diante de uma palestra que pode ser interessante ou não”, explicou a analista técnica do Sebrae/AL, Isabel Barcelos.

“Foi gratificante ver os estudantes interagindo com os empresários com desenvoltura, criatividade e sinergia”, elogiou o professor Dilson Costa, do Núcleo de Empreendedorismo, Tecnologia e Estágio (Nete) do Ebep Maceió. Segundo ele, a oficina foi uma chance dos empresários conhecerem a visão da chamada “Geração Z”, adquirindo novas experiências.

"Mostramos para eles que, mesmo com a pouca idade, temos muita coisa para partilhar”, destacou Antônio Felipe, técnico em Administração e estagiário do Nete. A troca de experiências contribuiu para mudar a visão dos estudantes. “A troca de experiência foi incrível, eles realmente queriam saber o que tínhamos a oferecer, assim como nós", disse Eri Sampaio, que faz o 3º ano do Ensino Médio e o curso técnico em Administração no Ebep Maceió.

“Estávamos pensando que os empresários iam imaginar: ‘o que é que esses estudantes estão fazendo aqui?’ Mas, a gente chegou e com facilidade interagiu com todos que estavam ali", disse Milena Ribeiro, que faz o 3º ano e o curso técnico em Administração.

"O que mais me impressionou foi saber que eles precisavam da nossa ajuda. Aquela troca de experiências foi interessante, me proporcionou um sentimento de que eu posso chegar naquele ponto um dia", finaliza Denney Machado, aluno do 2º ano e do curso técnico em Eletrônica. 

 

Versão em PDF

Compartilhe: