Notícias

Atividades agitam escolas Sesi/Senai em comemoração ao Dia do Estudante

Segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Intervalos das aulas foram recheados com atividades divertidas e educativas

Música, dança, atividades educativas e uma ação social em favor da causa animal. Foi assim a comemoração do Dia do Estudante nas escolas Sesi Cambona e Sesi/Senai de Maceió. A data – 11 de agosto – caiu nesse domingo, mas as festas aconteceram na última sexta-feira, 9.  

No Benedito Bentes, durante os intervalos, uma pausa para a diversão. “O Dia do Estudante, no Sesi, foi bastante divertido, porque tivemos brincadeiras como a mímica, que teve como tema ‘títulos famosos da literatura”, e pela música bastante contagiante”, destacou Sofia Ferraz, aluna do 7º ano B.

O garoto Rosalvo Francino, do 2º ano D, ficou feliz durante a dinâmica literária porque, segundo ele, a atividade juntou várias turmas. “Eu achei incrível, todas as turmas interagindo, se incluindo, se divertindo, aquele momento do DJ...”, disse.

Na Escola Sesi Cambona, os intervalos foram recheados de atividades como fit dance, show de calouros, karaokê, gincana de torta na cara e também uma ação social: os alunos arrecadaram produtos de limpeza para o Grupo Pata Amada, organização não governamental (ONG) que cuida da causa animal.

“A gente juntou uma manhã lúdica, divertida, onde a vibração, a boa energia tomou conta e os alunos se sentiram valorizados, com uma ação social também, com o pensar no outro”, frisou a diretora da escola, Alessandra Damacena.

Compartilhe: