Notícias

Campanha do Sesi conscientiza trabalhadores sobre ISTs

Sexta-feira, 08 de março de 2019

Ações alcançaram trabalhadores de 47 empresas em Maceió e no Agreste de Alagoas

As ações de conscientização do Serviço Social da Indústria (Sesi/AL), alusivas ao carnaval, alcançaram trabalhadores de 47 empresas em Maceió e no Agreste de Alagoas. A campanha, que ocorre anualmente, conscientiza os colaboradores, por meio do teatro, sobre os cuidados e riscos que os festejos oferecem em relação ao uso abusivo do álcool e exposição ao contágio de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) por falta do uso de preservativos.

“Toda ação do Sesi é importante, mas a Campanha de Carnaval eu diria que é muito mais importante do que qualquer outra, porque a mensagem que é passada nessa ação fala muito sobre prevenção, e é nesses dias agitados do ano, festejos carnavalesco, que tem mais contaminação de doença”, disse a técnica de Saúde e Segurança no trabalho da construtora Marroquim, Ana Paula Silva.

Segundo ela, a mensagem passada pelos atores é muito relevante para os colaboradores “porque alerta contra essas possíveis doenças transmissíveis”.

A peça teatral da campanha conta a história de um folião que curtiu o carnaval de forma exagerada e irresponsável: bebeu muito e traiu a esposa. Ele conhece uma moça bonita, tem uma relação sexual com ela sem o uso do preservativo, e acaba contraindo o vírus do HIV. O personagem é deixado pela esposa e pelos filhos, e se arrepende da decisão que tomou.

José Aluísio, trabalhador da empresa Marroquim, falou da importância da campanha. “É bom porque a gente entende sobre os tipos das doenças como sífilis, Aids etc. Eu já assisti a uma palestra antes. O Sesi está direto aqui fazendo as palestras. A gente tanto se diverte como aprende”, ressaltou.

Compartilhe: