Notícias

Cine Sesi Cultural abre a temporada 2018

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Projeto leva o cinema ao interior de Alagoas

Começa nessa sexta-feira, 26, a temporada 2018 do Cine Sesi Cultural. O projeto leva cinema de graça ao interior de Alagoas, com o objetivo de promover a ocupação do espaço público, pelo público, por meio da arte. O diferencial desta edição é que as exibições ocorrerão em dois municípios, simultaneamente.

Neste fim de semana de 26 a 28 de janeiro, a magia da telona chega aos municípios de Paripueira, no Litoral Norte, e Ibateguara, na Zona da Mata. Na programação, estão películas como os curtas-metragens “Até o Sol Raiá”, “Salu e o Cavalo Marinho” e “Guida”, além dos longas-metragens “O Menino no Espelho”, “Zootopia” e o “O Filho Eterno”.

E assim o projeto segue, até o penúltimo final de semana de abril. No total, 20 municípios alagoanos recebem o Cine Sesi Cultural, nesta que é a 12ª edição do projeto no Estado, envolvendo mais de 900 mil pessoas somando os 87 municípios alagoanos que já receberam o projeto.

Objetivo

Nacionalmente aceito desde 2002, quando teve início, o Cine Sesi Cultural pretende se extinguir: ao levar o cinema às cidades do interior, o projeto quer a abertura ou reabertura de salas de projeção nas cidades que o recebem.

Com médias de audiência altas, que até ultrapassam as das salas das capitais, o Cine Sesi comprova que há espaço e público para exibições periódicas de curtas e longas-metragens.  

Compartilhe: