Notícias

Escola Sesi/Senai de Atalaia promove workshop de segurança no trabalho

Quarta-feira, 02 de agosto de 2017

Focados na temática de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA), os alunos aprimoraram os conhecimentos a partir de atividades práticas e teóricas.

Estudantes da Unidade Integrada Sesi/Senai de Atalaia participaram de workshop voltado para a segurança do trabalho e, principalmente, a aplicabilidade dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) em trabalhos com eletricidade e altura, seguindo as Normas Regulamentadoras (NR). Focados na temática de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA), os alunos aprimoraram os conhecimentos a partir de atividades práticas e teóricas.

Em alusão ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, acontecido no último dia 27, que é símbolo da luta dos trabalhadores brasileiros por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho, o curso contou com instrutores de diversas unidades operacionais do Senai/AL, que abordaram os temas NR-10 (Segurança do trabalho em instalações e serviços em Eletricidade) e NR-35 (trabalho em altura).

Para a instrutora Flaviane Belo, que ministrou o tema NR-10, “o evento foi fundamental para o processo de aprendizagem dos alunos, já que eles puderam aliar conhecimentos práticos e teóricos sobre as Normas Regulamentadoras”.

Já o instrutor Ivanildo Ribeiro, responsável por ministrar as atividades de trabalho em altura, frisou a importância da aula prática em um assunto tão necessário quanto Segurança, Saúde e Meio Ambiente é indispensável. “O desenvolvimento de aula prática no ensino profissionalizante é uma ferramenta de extrema necessidade, pois ativa e acelera o aprendizado, agregando novos valores com absorção de conhecimentos concretos”, declarou.

As atividades foram desenvolvidas durante os dias 24 e 25 de julho, nos períodos da manhã e da tarde, na sede da Escola, em Atalaia.

Compartilhe: