Notícias

Governador parabeniza alunos do Sesi por conquista internacional

Sexta-feira, 28 de junho de 2019

O presidente da Fiea, empresário José Carlos Lyra de Andrade, destacou o orgulho pela conquista da Robocamb, lembrando que o torneio FLL envolveu 66 equipes de países como Estados Unidos, Espanha e Israel

O primeiro lugar na categoria Gracious Professionalism@, que conquistaram durante o Torneio de Robótica First Lego League, disputado em Montevidéu, no Uruguai, ainda gera manifestações de reconhecimento aos alunos da equipe Robocamb, da Escola Sesi Cambona.

Nessa quinta-feira, 27, durante apresentação na reunião mensal da diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), a equipe teve um encontro com o governador Renan Filho, que fez um convite aos alunos do Sesi.

Ele deseja a participação dos campeões internacionais em uma competição de robótica anual que envolve alunos da rede pública de ensino do Estado. “A presença de vocês, certamente, vai elevar o nível do campeonato”, elogiou Renan Filho.

O presidente da Fiea, empresário José Carlos Lyra de Andrade, destacou o orgulho pela conquista da Robocamb, lembrando que o torneio FLL envolveu 66 equipes de países como Estados Unidos, Espanha e Israel. “Foi uma competição de alto nível, e o alunos do Sesi Alagoas mostraram, mais uma vez, que estão entre os melhores”, disse.

Cada vitória aumenta a certeza de que a educação Sesi/Senai está no caminho certo, afirmou a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi/Senai, Cristina Suruagy, que acompanhou a apresentação. “Foi um momento de muita emoção receber o reconhecimento do governador e das lideranças empresariais do nosso Estado”, ressaltou.

Compartilhe: