Notícias

Jogos internos integram alunos da Escola Sesi/Senai de Maceió

Quinta-feira, 03 de agosto de 2017

Docentes destacaram as relações interpessoais no evento

A Unidade Integrada Sesi/Senai de Maceió, localizada no Benedito Bentes, promoveu a décima edição dos Jogos Internos, no período de 24 a 28 de julho último. A competição ocorreu no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra.

As 13 turmas da escola competiram em modalidades esportivas como handebol, futsal, futebol society (estas, nas categorias masculina e feminina), vôlei, xadrez e robótica (modalidades mistas) e queimado (feminino).

Uma competição à parte, as danças de abertura mostraram toda criatividade dos alunos, que este ano tiveram como inspiração filmes que marcaram época, como Titanic, O Rei Leão, De Volta para o Futuro, Harry Potter, entre outros.

“Conseguimos realizar esses jogos atendendo a um desejo de nossos alunos que era o de possibilitar maior integração entre as salas e cursos técnicos. Acho que conseguimos alcançar esse objetivo. As relações interpessoais saem fortalecidas após um evento como este”, afirmou a pedagoga Isaleya Sacramento.

Já o professor de Educação Física, Paulo Simões, destaca a inserção de modalidades como o xadrez e a robótica nesta edição dos jogos. “A princípio, eles acharam muito estranho essas modalidades, mas dar ênfase a elas, estimulando o raciocínio lógico de nossos alunos, é primordial. Um dos lemas do esporte é corpo são e mente sã”, destaca o professor.

Compartilhe: