Notícias

Lyra homenageia alunos do Sesi/Senai vencedores em torneios internacionais

Quinta-feira, 01 de junho de 2017

Com uma placa, na definiu a conquista como um marco para a rede de Educação Sesi/Senai, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, homenageou nesta quinta-feira, 1º, estudantes da rede Sesi/Senai que conquistaram o 2º lugar na categoria ‘Design Mecânico do Robô’, durante o torneio First Lego League Open European Championship 2017, encerrado no domingo, 28, em Aarhus, na Dinamarca.


A equipe de robótica Tecmade, de Marechal Deodoro, foi recebida com entusiasmo pelo dirigente da Fiea, que saudou a todos como ‘jovens brilhantes, que orgulham e engrandecem a educação profissional do Sesi/Senai, e o estado de Alagoas”.


Aluno do 8º ano da Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes, na Cambona, em Maceió, Dimitri Tavares Oliveira, de 12 anos, também foi homenageado pela medalha de ouro no “Concurso Canguru sem Fronteiras 2017”, promovido pela Associação Canguru Sem Fronteiras (AKSF, na sigla em francês).


“Vocês são exemplos e orgulho pra todos nós” - concluiu José Carlos Lyra. O superintendente do Sesi, Alberto Paes, e a gerente de Educação, Cristina Suruagy, participaram da solenidade.

Compartilhe: