Notícias

Rede Sesi/Senai implanta Laboratórios de Aprendizagem voltados para o Enem

Sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Laboratórios de Aprendizagem (LAP) são destinados aos alunos do 3º ano do ensino médio

As escolas Sesi Cambona e Sesi/Senai do Benedito Bentes implantaram Laboratórios de Aprendizagem (LAP) destinados aos alunos do 3º ano do ensino médio. O objetivo é garantir o melhor desempenho dos estudantes da Rede Sesi/Senai Alagoas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As provas acontecem nos próximos dias 3 e 10 de novembro. Em todo o país, mais de 5 milhões de estudantes farão o Exame. As notas poderão ser usadas para ingresso no ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Com os laboratórios, a Rede Sesi/Senai sai na frente, destaca a diretora da Escola Sesi Cambona, Alessandra Damacena. “Nenhuma unidade de ensino, em Alagoas, oferece algo nesse formato! Os alunos terão um Plano Pessoal de Estudos (PPE), aulões por habilidades, Corujão Enem, plantão de prova, oficinas de redação, teste vocacional, planejamento e acompanhamento voltado para a gestão do tempo e os resultados detalhados de avaliações para aluno e família”, explica.

Entre os alunos, a repercussão é positiva entre os alunos do 3º ano. “O LAP tem sido muito importante para mim, porque ele está abrindo muito a minha mente e está me ajudando a me preparar para o Enem”, afirma a aluna Mírele Celiane.

“O Laboratório de Aprendizagem está sendo importante para mim, para tirar dúvidas e revisar, porque eu tinha algumas dificuldades e acho muito importante, porque já estamos perto do Enem e é uma ótima forma para nos preparar”, disse Ana Júlia.

Segundo o garoto Gabriel Gomes, a iniciativa é importante para todos os estudantes do 3º ano “porque a gente revisa assuntos que já tinha esquecido e, também, porque muitas pessoas precisam de uma ajuda extra do professor com algum assunto para tirar essas dúvidas”.

Compartilhe: