Notícias

Rede Sesi/Senai promove 'aulão' de São João visando ao Enem

Segunda-feira, 10 de junho de 2019

Atividades integram o plano de preparação dos alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2019

A Rede Sesi/Senai de Educação em Alagoas promoveu “Aulões de São João” durante essa semana. As atividades integram o plano de preparação dos alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2019.

Nos aulões, que ocorreram em duas faculdades – Unit e Uninassau –, os alunos das Escolas Sesi Cambona e Sesi/Senai de Maceió responderam a questões e receberam dicas nas áreas das Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática. O momento também foi divertido, com música, quadrilha improvisada e sorteio de brindes.

Aluno da Escola Sesi Cambona, Ícaro Alexandre, 15 anos, cursa o 2º ano do ensino médio. Ele garante que o aulão o deixa mais seguro para fazer a prova. “É só prestar atenção às perguntas, ver os pontos principais e fazer uma boa prova. O aulão ajuda muito a aprendermos os princípios da redação, biologia...”, destacou.

Também no 2º ano, José Eduardo, de 17 anos, ressalta que a iniciativa ajuda a aprofundar os conhecimentos para chegar ao Enem mais bem preparado. “Basicamente, é mais uma revisão do que a gente já aprendeu, mas focando mais nos pontos principais”, afirmou o estudante da Escola Sesi Cambona.

A pedagoga da Rede Sesi/Senai, Marseille Lessa, conta que a ações terão continuidade. “Outras iniciativas acontecerão para a preparação dessa turma que passará pelo Exame, que é condição de participação no Sisu [Sistema de Seleção Unificada], que usa as notas do Enem para definir o ingresso nas universidades do Brasil”, disse.

Compartilhe: