Notícias

Sesi/AL inicia primeira turma da Nova EJA

Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Turma iniciada na Fika Frio é pioneira no ensino da Nova EJA - Anos Iniciais

O Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) já deu início à turma-piloto da metodologia Nova EJA – Anos Iniciais, que é pioneira no Brasil para o segmento de congelados. Os beneficiados pelo serviço são os colaboradores da Empresa Fika Frio, e a abertura ocorreu no dia 16 de outubro último.

Os alunos matriculados nessa etapa foram motivados e parabenizados pela determinação. “Ficamos felizes em tornar realidade o início deste projeto em parceria com o Sesi, proporcionando aos nossos colaboradores uma oportunidade para o aprendizado e desenvolvimento educacional”, disse o gestor administrativo da Fika Frio, Ramsés Costa Júnior.

A aluna e colaboradora Maria Nazaré também comemorou a oportunidade de estar em contato com os estudos e adiantou: não vai parar por aí. “Eu agradeço por essa oportunidade, e o meu desejo é agora concluir os estudos até o Ensino Médio”.

Gerente Executiva de Educação Sesi/Senai, Clarisse Barreiros destacou o pioneirismo dessa turma, enfatizando que o trabalho do Sesi parte de uma perspectiva diferenciada, em que o individuo adulto é possuidor de um vasto conhecimento e a sala de aula tem de correlacionar aos objetivos de aprendizagem.

Após as boas vindas foram iniciadas as atividades de Reconhecimentos de Saberes, que tem como objetivo identificar e correlacionar as vivências e saberes de vida desses estudantes com os saberes adquiridos na escola.

Na solenidade de abertura, estavam presentes a equipe técnica da EJA em Alagoas, os representantes da Fika Frio, os demais gestores e equipe de trabalho.

Compartilhe: