Notícias

Sesi/AL realiza ações de conscientização no Dia Internacional da Segurança no Trabalho

Segunda-feira, 02 de maio de 2016

 

Durante a reunião mensal da diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), na última quinta-feira, 28,  dirigentes da Indústria alagoana assistiram, com entusiasmo, à apresentação que o Serviço Social da Indústria (Sesi) realizou nas empresas, como uma das ações da campanha Abril Verde.

O objetivo foi sensibilizar os trabalhadores sobre a importância da prevenção da redução dos acidentes no trabalho e condições como o absenteísmo (ausência no ambiente de trabalho). Na quinta-feira, Dia Internacional de Segurança no Trabalho, o Sesi realizou várias ações, abertas ao público, no Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva (Senai/Poço).

A programação teve a presença de alunos da Escola Ebep do curso de SST. Foi apresentada a esquete teatral sobre segurança no trabalho que o grupo de teatro do Sesi levou a 60 empresas alagoanas, envolvendo quatro mil trabalhadores, em Abril.

Também houve palestras, como a proferida pelo procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Rodrigo Alencar, intitulada “EPI: A última mídia”, e outra pelo engenheiro de segurança ambiental e líder da Área de Segurança do Senai, Ivanildo Ribeiro Júnior.

À tarde, logo após a palestra “Prevenir para não remediar”, apresentada pelo juiz do Trabalho e gestor regional do Programa Trabalho Seguro, Nilton Beltrão, foi realizada a mesa-redonda “Estresse e os impactos na Saúde e Segurança do Trabalhador”, mediada por Daniella Brito, Assistente Social do Sesi/AL.

Também participaram da mesa a engenheira de Segurança no Trabalho do Sesi/AL, Aline Lima Brandão Lou, a assistente social Fernanda Ferreira, do núcleo de Educação Corporativa do Sesi, e Dr. Mário Jorge, do Núcleo de Segurança no Trabalho.

A coordenadora do Núcleo de Educação Corporativa do Sesi, Valdirene Alves de Lima, ressaltou a importância do Abril Verde para as empresas e trabalhadores da indústria. “Abril é tido como o mês da saúde. Nós, do Sesi, não poderíamos deixar de reafirmar nossa luta a favor da Segurança no Trabalho e produtividade e contra o absenteísmo. Essa preocupação com a segurança é um ganho tanto para o empregado quanto para o empregador, pois o descaso pode até levar um trabalhador à morte”, disse ela.

 

Versão em PDF

 

Compartilhe: