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Sesi esclarece dúvidas de micro e pequenas empresas sobre e-Social

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

As adequações são relativas às áreas fiscal, contábil e de recursos humanos, além de SST

O Serviço Social da Indústria (Sesi) participou do seminário “As alterações no Simples Nacional: Impactos e oportunidades para os pequenos negócios em 2018”, promovido pelo Sebrae nessa terça-feira, 21, no Hotel Jatiúca.

O engenheiro de Segurança e especialista em Higiene Ocupacional do Sesi/AL, Alexandre Calzado, ministrou a palestra “Conhecendo o e-Social e as oportunidades de adequação para as micro e pequenas empresas”. Ele abordou aspectos de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) aplicados a essa nova realidade.

“O e-Social não está mudando nenhuma legislação. As empresas vão ter que se adequar porque a forma [de envio] da informação vai ser diferente. Nós temos uma realidade, hoje, em que menos de 3% de todas as empresas são fiscalizadas pelos órgãos governamentais. E, a partir de agora, 100% delas serão fiscalizadas de forma digital e imediata”, explica.

As adequações são relativas às áreas fiscal, contábil e de recursos humanos, além de SST, onde o Sesi pode ser um parceiro das empresas. “Nós estamos nos adequando às melhores formas de entrega possíveis para as empresas, tanto nas documentações técnicas legais quanto no documento físico ou em formato XML. Isso vai facilitar muito a logística das empresas na hora de enviar as informações [para a União]”, afirma.

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