Notícias

Sesi firma parceria com Semed em projeto de educação proposto pela CGU

Terça-feira, 10 de maio de 2016

 

Nesta quarta-feira, dia 11, a Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes, situada no bairro da Cambona, realizará a solenidade oficial de adesão ao projeto "Um por Todos, Todos por Um! Pela Ética e Cidadania", uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Maurício de Sousa, que visa a estimular o desenvolvimento de uma cultura ética e cidadã entre crianças do 3º e 4º anos do ensino fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) é outro parceiro do Sesi, já que a unidade de ensino do Serviço Social da Indústria abraçará duas escolas municipais e sua equipe pedagógica dará suporte aos professores dos colégios Ranilson França, na Levada, e a Claudinete Batista, no Trapiche da Barra, durante os seis meses de realização do projeto.

“São iniciativas como essa que ajudam a transformar a sociedade. Por isso, o Departamento Regional do Sesi aderiu à parceria, para formar cidadãos desde cedo”, destacou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Sesi, industrial José Carlos Lyra de Andrade.

Na última quarta-feira, 4, ele se reuniu com a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, e o chefe-substituto da CGU em Alagoas, Francisco César Belarmino, para consolidar a cooperação.

“A parceria com o Sesi vai fortalecer muito o projeto e consolidá-lo no município. Vamos mostrar como é possível, com parceiros valorosos, mudar conceitos que precisamos trabalhar nos cidadãos desde pequenininhos”, afirmou a secretária Ana Dayse Dorea, durante o encontro.

O chefe-substituto da CGU avaliou como positiva ampliação do leque de parceiros da iniciativa. “Vamos disseminar valores que norteiam a sociedade, para que eles sejam incorporados pelos cidadãos, estimulados desde a infância”, disse.

O projeto "Um por Todos, Todos por Um! Pela Ética e Cidadania" iniciou neste mês de maio. O objetivo, acrescenta a gerente de Educação do Sesi Alagoas, Cristina Suruagy, é despertar, por meio do universo lúdico dos personagens da Turma da Mônica, o senso de cidadania, ética, união e responsabilidade democrática entre educadores, estudantes, família e comunidade.

Participaram da reunião o superintendente-executivo do Sesi, Carlos Alberto Pacheco Paes, a assessora pedagógica da entidade, Elaine Lopes, o diretor da Escola Industrial Abelardo Lopes, professor Carlos Abreu, e a diretora financeira do Sistema Fiea, Cláudia Cartaxo.

Versão em PDF.
 

Compartilhe: