Notícias

Sesi forma 1ª turma da Nova EJA com recorde de alunos concluintes

Quinta-feira, 02 de janeiro de 2020

Após doze meses de muito aprendizado, a turma-piloto recebeu os certificados no último mês de dezembro, durante solenidade promovida no auditório da Escola Sesi Cambona, com 90% de permanência dos alunos

O ano de 2020 começa com novos olhares e perspectivas para um grupo de trabalhadores do setor da Construção Civil em Alagoas. Eles integram a primeira turma formada por meio da Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-AL).

A Metodologia de Reconhecimento de Saberes (MRS) – que compreende as etapas de reconhecimento, validação e certificação de competências desenvolvidas por jovens e adultos – foi implantada no final de 2018.

Após doze meses de muito aprendizado, a turma-piloto recebeu os certificados no último mês de dezembro, durante solenidade promovida no auditório da Escola Sesi Cambona.

Resultado é positivo

Os frutos do trabalho foram muito positivos. “Encerrar uma turma-piloto com um recorde de permanência dos alunos, pois cerca 90% conseguiram concluir o curso, é, sem dúvidas, resultado de grande esforço e comprometimento da equipe e dos alunos”, destacou Tássio Paiva, coordenador de Educação Básica do Sesi.

Durante a cerimônia, os alunos homenagearam os professores-tutores pela qualidade do trabalho realizado, dedicação e apoio aos estudantes durante a jornada desafiadora de retornar à sala de aula. Outro momento emocionante da noite foi a premiação interna aos alunos participantes do concurso de Redação e Desenho da Controladoria geral da União (CGU) do ano passado.

Segundo Tássio Paiva, o evento marcou a consolidação da Nova EJA como um grande avanço no Estado de Alagoas, “reforçando ainda mais a atuação do Sesi nesta modalidade de ensino, trazendo ganhos efetivos para os trabalhadores da indústria e comunidade”.

Compartilhe: