Notícias

Sesi inaugura mais duas unidades da Indústria do Conhecimento

Segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Unidades foram em Piranhas e em Delmiro Gouveia

O Serviço Social da Indústria (Sesi) deu mais uma contribuição para ampliar o acesso dos trabalhadores e da comunidade de dois municípios do Sertão de Alagoas à leitura e à inclusão digital. Na última quarta-feira, 6, foram entregues, às cidades de Piranhas e Delmiro Gouveia, centros multimídia contendo dez computadores conectados à internet, além de milhares de títulos em livros, revistas, CDs e DVDs.

“A Indústria do Conhecimento tem contribuído para estimular práticas de leitura e pesquisa nos municípios onde suas unidades estão presentes, além de promoverem cursos, gerando oportunidades de inclusão social”, destacou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade.

Em Piranhas, a Indústria do Conhecimento localizada no Distrito Piau foi reinaugurada após passar por reforma e também ganhou um novo nome. A prefeita Maristela Sena Dias, que nomeava a unidade, cedeu a homenagem ao professor Josenildo da Silva, que faleceu durante um acidente de carro há dez anos e tinha 35 anos de idade.

“Agradecemos à Federação das Indústrias e aos que fazem parte das escolas. Entregamos, agora, esse grande presente à população e garantimos que será bem aproveitado", disse a prefeita, durante a solenidade.

Em Delmiro Gouveia, Lyra e o prefeito Padre Eraldo Joaquim Cordeiro entregaram à população a Indústria do Conhecimento Irene Correia da Silva. “É disso [educação] que o nosso Estado precisa. E não tenho dúvidas de que vamos trazer muitas coisas assim para a nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

As cerimônias de entrega foram prestigiadas por políticos, empresários, estudantes, educadores, gestores e colaboradores do Sistema Fiea e as comunidades dos municípios sertanejos.

Compartilhe: