Notícias

Sesi integra campanha em defesa da saúde e segurança do trabalhador

Terça-feira, 03 de abril de 2018

A ação faz parte do movimento Abril Verde

O Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) promove, durante todo este mês, ações de sensibilização sobre acidentes no trabalho nas empresas alagoanas, por meio do teatro socioeducativo. A ação faz parte do movimento Abril Verde, campanha mundial que tem o objetivo de informar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da prevenção e da redução dos acidentes de trabalho.

A programação foi iniciada nessa segunda-feira, 2, com um ato simbólico em memória às vitimas de acidentes de trabalho, na praia de Pajuçara, em Maceió. Este ano, o 4º Seminário Abril Verde de Saúde e Segurança do Trabalho será realizado em Maceió e em duas cidades do interior do Estado.

O primeiro evento será em Coruripe, nesta quinta-feira, 5, com palestras do advogado Cláudio Sandes sobre “Aspectos jurídicos dos acidentes de trabalho”, e do coordenador de Produção Agrícola Sebastião Luiz Barbosa Guimarães, com o tema “Gestão de segurança nas atividades agrícolas”. O seminário acontecerá das 8h às 12h, no Clube Manoel Duarte (Usina Coruripe) e será aberto a convidados.

Na manhã do dia 12 de abril, será a vez de Arapiraca receber o 4º Seminário Abril Verde de Saúde e Segurança do Trabalho. O evento acontece no auditório do Sesi e terá palestras do juiz do Trabalho Nilton Beltrão de Albuquerque Júnior, gestor do Programa Trabalho Seguro no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), sobre “Desafios da segurança e saúde no ambiente de Trabalho”,  e do auditor-fiscal do Trabalho Cesar Fontoura Marques, sobre “Atuação do Ministério do Trabalho nos acidentes de trabalho”.

Em Maceió, a programação do 4º Seminário Abril Verde de Saúde e Segurança do Trabalho acontece em duas etapas. No dia 20, no auditório da Casa da Indústria, o seminário será exclusivo para profissionais e empresários convidados. Na programação, palestras do engenheiro de segurança Alexandre Xavier Calzado sobre “Impactos do eSOCIAL em Segurança e saúde no trabalho” e do auditor-fiscal do Trabalho Leandro Carvalho, com o tema “Vale à pena burlar a lei?”.

Já no dia 26, o 4º Seminário será aberto para o público em geral, no auditório da Ademi, no Empresarial Norcon, em Mangabeiras, a partir das 14h. Os eventos são abertos ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço http://eventos.trt19.jus.br ou nos sites das entidades parceiras.

O Abril Verde é resultado de uma parceria entre o Sesi, a Ademi, Grupo Prevencionistas, MPT, Senai, Sesi, Sesc, Sinduscon, Sintestal, SRTb/AL e TRT/AL, com apoio da Usina Coruripe, Liga Acadêmica de Saúde do Trabalhador (Last) e Maceió Shopping.

Compartilhe: