Notícias

Sesi promove ações voltadas à saúde e segurança do trabalhador na Vale Verde

Sexta-feira, 01 de março de 2019

Além do teatro socioeducativo, que teve apresentação transmitida ao vivo para escritório de MG, Sesi contribuiu com palestra sobre alimentação saudável e ginástica laboral

Transmitida ao vivo para o escritório central da Mineração Vale Verde (MVV), localizado em Belo Horizonte/MG, a apresentação do teatro socioeducativo do Sesi para os trabalhadores da unidade localizada em Craíbas, no Agreste alagoano, foi sucesso de público e crítica.

Os atores entraram em cena para transmitir, de forma lúdica, a mensagem da prevenção de acidentes, saúde e segurança no ambiente de trabalho durante a 11ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (Sipatmin).

Segundo o analista administrativo sênior da Vale Verde, Juliano Silva, que é vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (Cipamin), algumas pessoas da sede mineira já fizeram contato e elogiaram bastante a peça teatral, “porque foi possível trazer uma mensagem de segurança, saúde ocupacional de forma dinâmica, criativa e alegre”.

A parceria com o Sesi, ressalta ele, vai além da Sipatmin. “A gente tem a colaboração dos trabalhos do Sesi seja na parte da enfermagem, segurança do trabalho, através de exames ocupacionais entre outros. Essa parceria é de fundamental importância para que a gente foque cada vez mais na saúde e segurança dos nossos funcionários”, disse.

O técnico em tecnologia a informação, Sérgio da Silva Araújo, afirmou que a parceria torna o ambiente de trabalho mais seguro. “O Sesi tem sido um grande parceiro para a MVV, tem nos ajudado bastante nas ações prevencionistas relacionadas à saúde e segurança do colaborador”, ressaltou.

A Sipatmin da Mineração Vale Verde começou no dia 25 último e será encerrada nesta sexta-feira, 1º de março. Além do teatro, o Sesi contribuiu com palestra sobre alimentação saudável e ginástica laboral.

Compartilhe: