Notícias

Sesi realiza ações da Sipat em empresas do Agreste alagoano

Segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Empresas Agreste Saneamento, localizada no município de Arapiraca, e Cunha Distribuidora, em Palmeira dos Índios, foram beneficiadas

A Unidade Integrada Sesi/Senai de Arapiraca realizou, com sucesso, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) nas empresas Agreste Saneamento, localizada no município de Arapiraca, e Cunha Distribuidora, em Palmeira dos Índios. Os eventos foram realizados de 15 a 19 últimos.

A Sipat é uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa). Seu principal objetivo é promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

Setenta colaboradores da Agreste Saneamento foram beneficiados com as ações promovidas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) – ginástica laboral e um circuito funcional que trabalhou lateralidade, agilidade, elevação, condicionamento físico e trabalho em equipe.

A palestra sobre Segurança do Trabalho, facilitada pelo técnico de Segurança do Sesi de Arapiraca, Wellington Ferreira, tratou de nuances da vida do trabalhador, como o relacionamento interpessoal, a postura e a aparência profissional e a qualidade de vida relacionada ao ambiente de trabalho.

Além de Wellington, também participaram das ações o profissional de Educação Física Guilherme Matos e o estagiário Raphael Fernandes.

Na Cunha Distribuidora, o tema da Semana Interna de Prevenção de Acidentes foi “Conscientização de Saúde e Segurança”. A abertura contou com aula de ginástica laboral com a educadora física da unidade Pollyana Nobre.

Durante a Sipat, os colaboradores assistiram à palestra do técnico de Segurança Alex Cavalcante e também receberam dicas sobre noções básicas de ergonomia, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), acidentes de trabalho, além de sessões relaxantes de quick massage.

Compartilhe: