Notícias

Teatro do Sesi conscientiza trabalhadores sobre ISTs

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Funcionários de 30 empresas, em Maceió e no Agreste, viram a peça

Com apresentações teatrais, que levam o espectador a pensar sobre os excessos que acontecem nessa época do ano, o Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) promoveu, na semana pré-carnavalesca, diversas ações de conscientização para trabalhadores de 30 empresas em Maceió, e no Agreste de Alagoas. O trabalho teve como foco os riscos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e as formas de prevenção. Além da peça, a instituição distribuiu preservativos para homens e mulheres.

A apresentação contou a história de um folião que curtiu o carnaval de forma exagerada e irresponsável: bebeu muito e traiu a esposa. Ele conhece uma moça bonita, tem uma relação sexual com ela sem o uso do preservativo, e acaba contraindo o vírus do HIV. O personagem é deixado pela esposa e pelos filhos, e se arrepende da decisão que tomou.

“Nós queremos passar, para o trabalhador, alguns dos riscos por trás do colorido do carnaval. Carnaval é festa, todo mundo brinca, mas precisamos chamar a atenção do trabalhador da indústria para a conscientização, porque tem muita coisa acontecendo nos bastidores e alguém pode se prejudicar muito se for irresponsável nesses quatro dias”, disse o ator do Sesi, Gedilson de Paula.

A esquete atraiu homens e mulheres, que riram e aplaudiram em diversos atos. Ao final, todos os trabalhadores receberam preservativos distribuídos pela entidade da indústria. Edilson dos Santos, trabalhador da empresa Sauer e convidado a participar da peça, reconheceu a importância da conscientização.

"A conscientização é importante pra gente. Temos um ótimo relacionamento por aqui, vamos todos aproveitar o carnaval com consciência, e, depois dessa palestra, eu tenho certeza de que deve ser muito melhor usar camisinha, até porque eu nunca usei”, revelou.

Compartilhe: