Notícias

Tecmade/Sesi é agraciada pela Câmara de Maceió

Segunda-feira, 10 de julho de 2017

Numa conquista inédita para o Estado de Alagoas, a turma de Marechal Deodoro ficou em segundo lugar na categoria “Design do Robô”

O reconhecimento, desta vez, veio da Câmara Municipal de Maceió. A equipe de Robótica Tecmade, formada por estudantes do Serviço Social da Indústria (Sesi), recebeu uma ‘Menção de Congratulação’ dos vereadores da capital, por iniciativa  de Galba Novaes de Castro Netto, pelo desempenho no torneio de Robótica FLL. A competição internacional foi disputada na Dinamarca, no mês de maio.

Numa conquista inédita para o Estado de Alagoas, a turma de Marechal Deodoro ficou em segundo lugar na categoria “Design do Robô”. A deliberação foi aprovada durante sessão plenária do parlamento-mirim maceioense do dia 13 de junho e entregue na semana passada ao Sesi.

A mensagem assinada pelo presidente da Casa de Mário Guimarães, vereador Kelmann Vieira, ressalta que os alunos da Rede Sesi de Alagoas foram destaque entre 118 equipes de robótica de todo o mundo.

“Ficamos honrados pelo reconhecimento. O fato de uma equipe de Marechal Deodoro ter sido homenageada pela Câmara de Vereadores da capital revela como o resultado é importante não somente para a cidade, mas para o Estado. É fruto de todo um trabalho que fazemos juntamente com esses jovens”, comemorou o professor Eduardo Monteiro, coordenador da equipe.

A Menção de Congratulação foi recebida com satisfação e felicidade no Sesi. “É muito gratificante ver o trabalho sendo reconhecido não apenas pela comunidade que trabalha com educação, que vê o esforço desses meninos sendo feito em sala de aula, sendo aproveitados. Mas é muito gratificante, também, ver que toda a comunidade maceioense alagoana identifica e sabe que os resultados da educação fazem a diferença nas vidas desses jovens e condecora o Sesi Alagoas através desse trabalho da robótica”, afirmou a gerente executiva de Educação da entidade, Cristina Suruagy.

Compartilhe: