Notícias

Turma da Escola Sesi/Senai de Atalaia finaliza curso dentro de indústria

Terça-feira, 20 de junho de 2017

A visita, acompanhada pela supervisora de produção Ana Eulália, e pela gerente comercial Roberta Nóbrega, foi considerada indispensável pelos próprios alunos, que puderam vivenciar as apresentações num momento totalmente real

Estudantes do curso técnico em Administração da Unidade Integrada Sesi/Senai de Atalaia participaram, no último dia 14,  de uma visita técnica à empresa Glastec Indústria de Plástico Ltda, no Polo Multifabril de Marechal Deodoro, onde finalizaram as atividades do curso. A visita permitiu aos alunos conhecer as instalações e processos da empresa, além de aprimorarem conhecimentos na área de administração.

A Glastec, certificada na norma internacional ISO 9001, é destaque no mercado brasileiro pelo pioneirismo no segmento de compósito para aplicações industriais. “A turma de Administração do Ebep Atalaia teve a oportunidade de conhecer na prática como os funcionários realizam suas apresentações para os gestores”, disse o instrutor de administração do Senai, Gildenor Leite.

Na oportunidade, os alunos apresentaram suas propostas de MEI (Microempreendedor Individual), por meio do Canvas da Proposta de Valor. “A ideia surgiu de uma demanda da unidade curricular de controle de processos administrativos, onde os alunos deveriam criar uma MEI, verificar os pontos de controle e realizar uma apresentação das ideias. Então decidimos levar os alunos ao ambiente real de uma indústria”, explicou o instrutor.

A visita, acompanhada pela supervisora de produção Ana Eulália, e pela gerente comercial Roberta Nóbrega, foi considerada indispensável pelos próprios alunos, que puderam vivenciar as apresentações num momento totalmente real. Para o estudante Eduardo Rocha, “a experiência de apresentar em lugar formal como uma indústria é muito interessante”. Já a aluna Deysielle Lima completou: “gostei muito de apresentar em um ambiente diferente”.

Compartilhe: