Notícias

Turma da escola Sesi/Senai faz visita à Fábrica Pointer

Terça-feira, 25 de julho de 2017

Os estudantes conseguiram visualizar as teorias que aprenderam em sala de aula na prática industrial

Estudantes do 1º ano do curso técnico em Administração da Unidade Integrada Sesi/Senai de Maceió, localizada no Benedito Bentes, participaram de uma visita técnica à Fábrica Pointer, situada no Polo Industrial de Marechal Deodoro, para compreenderem os processos administrativos e, especialmente, os processos de produção daquela indústria.

Os alunos foram recepcionados pelo coordenador de Marketing da empresa, Márcio Calazans, que também foi o responsável pela demonstração dos processos. Entusiasmados e interessados nas técnicas, os estudantes conseguiram visualizar as teorias que aprenderam em sala de aula na prática industrial.

Além disso, de acordo com a aluna Joana Gomes, o ponto principal da visita foi perceber a importância do curso de Administração para o funcionamento da indústria. “Estudar a teoria é importante, mas presenciar os processos é fundamental para o nosso desenvolvimento. Estou encantada com meu curso e espero que venham muitas outras visitas”, disse.

A visita, que aconteceu no último dia 18, teve o acompanhamento da docente Telma de Brito e a da coordenadora Fabiana Arruda. “Tivemos o objetivo de mostrar aos estudantes uma visão dos procedimentos técnicos, assistenciais e gerenciais da futura profissão”, contou a professora.

Para a coordenadora Fabiana Arruda, visitas técnicas são indispensáveis para o ganho de conhecimento dos alunos. “Esse tipo de atividade facilita o desenvolvimento do aprendiz, de suas capacidades técnicas, organizativas, sociais e metodológicas e por isso não podemos deixar de promovê-las”, concluiu.

Compartilhe: