Notícias

Unidades do Sesi e do Senai promovem festejos juninos

Quinta-feira, 06 de julho de 2017

As festas juninas não passaram em branco nas unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)

As festas juninas não passaram em branco nas unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Na Educação de Jovens e adultos (EJA) do Sesi teve muito forró, cordéis, quadrilha improvisada, sorteio de balaios, comidas típicas e homenagens a Luiz Gonzaga.

Pela primeira vez, os familiares dos alunos foram convidados para o evento promovido no último dia 27, na Vila Olímpica Albano Franco, no bairro da Cambona, em Maceió. “O apoio da família é um dos motivos mais importantes para que o aluno continue se dedicando à formação estudantil”, ressaltou Nezilda Pauferro, coordenadora da EJA. 

Além de contar com um aluno sanfoneiro a la Luiz Gonzaga, os trabalhadores da indústria Deuzimar Marques, José Maria Alves e Claudemir dos Santos declamaram cordéis ao público, além de dançarem, juntamente com os colegas de turma, canções famosas do Rei do Baião, como “Lume da fogueira”, “Qui nem jiló”, “Asa branca”, Sabiá”, “Proibido cochilar” e “Olha pro céu”.

No dia 23 de junho, foi a festa dos alunos de Aprendizagem Industrial do Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva, unidade do Senai localizada no bairro do Poço. A iniciativa da comemoração partiu da Coordenação de Educação, como uma forma de dar boas-vindas aos alunos, que iniciaram as aulas no dia 5 de junho, e integrá-los.

“Incentivar a festa junina entre os alunos é uma forma de manter a nossa cultura viva e incentivar cada vez mais as tradições regionais, para que elas não se percam entre os mais jovens”, destacou a instrutora Marília Costa. Durante o festejo, foram servidas comidas típicas, houve quadrilha improvisada e muita animação.

Na festa também aconteceu a premiação da campanha Junho Solidário, que arrecadou donativos para as vítimas das enchentes do fim de maio. A turma vencedora da campanha foi a de Aprendizagem Industrial em Alimentos.

Compartilhe: