Notícias

ViraVida mantém índice de sucesso e forma a sexta turma

Sexta-feira, 21 de julho de 2017

O Programa ViraVida é uma iniciativa do Conselho Nacional do Sesi

O programa ViraVida, executado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), promoveu, no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, a formatura da sexta turma de alunos. O evento contou com a participação de 50 meninos e meninas e tem como objetivo a mudança de vida de jovens que estão em situação de vulnerabilidade social.

Durante os seis meses que frequentaram o programa ViraVida, os jovens tiveram a oportunidade de participar dos cursos de promotor de vendas e assistente administrativo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); atividades de lazer, cultura e entretenimento, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc); educação continuada (reforço de português e matemática), atividades de apoio psicossocial e treinamentos de empregabilidade, ministrados pela equipe do Sesi. 

O evento celebrou a progressão do desenvolvimento e interesse de mudança de vida dos jovens, ressaltando que não houve evasão de alunos e, sim, a inserção de 31% dos 50 alunos no mercado de trabalho.  “A expectativa é que os demais jovens, ao longo de mais um ano, sejam encaminhados para o mercado de trabalho, conforme preconiza a proposta do programa de acompanhamento dos egressos”, ressaltou a coordenadora Adriana Gomes.

Além disso, a pretensão é que o programa continue em vigor e que novas propostas surjam para realçar o aprendizado dos jovens. “Nossa missão não se encerra aqui, pois vamos continuar apresentando projetos ao Conselho Nacional do Sesi para ajudar a formar mais jovens e adolescentes, resgatando a autoestima e fortalecendo a juventude alagoana", concluiu Adriana.

O Programa ViraVida é uma  ini­ciativa do Conselho Nacional do Sesi e vem atuando desde 2012 em parceria com o Sistema S, oferecendo oportunidades de mudança na vida de jovens que se encontram em estado de vulnerabilidade social, com idades entre 15 e 22 anos.

A solenidade foi prestigiada pelo empresário Alberto Cabús, diretor da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e pela gerente executiva de Educação do Sesi/AL, Cristina Suruagy.

Compartilhe: