Saúde e segurança para os alagoanos

Melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria alagoana e seus dependentes é sinônimo de desenvolvimento humano. Para tanto, o Sesi oferece soluções inovadoras voltadas à educação, saúde e segurança dos trabalhadores. 

Unidades

Descubra o Sesi mais perto de você

Saiba mais
Editais educação

Editais
Educação

Acesse editais e resultados

Saiba mais
Temos Vagas

Trabalhe Conosco

Vagas e oportunidades no setor

Saiba mais

Ouvidoria

Canal de atendimento ao cliente

Saiba mais

Soluções em Saúde e Segurança
no Trabalho

Indústrias seguras e trabalhadores saudáveis são a chave para a produtividade. Conheça as soluções de SST do Sesi para a sua empresa e venha fazer parte da maior rede de saúde corporativa do Brasil.

Escolas Sesi

Inspiramos jovens a protagonizarem o seu futuro 

A Escola Sesi traz uma proposta inspirada nas melhores práticas da educação pelo mundo. Buscamos formar cidadãos atuantes, que valorizam o conhecimento com foco na criatividade e na autonomia.  
 
O aluno Sesi estuda de maneira contextualizada, participando de projetos que desenvolvem habilidades práticas e o preparam para o mercado de trabalho e para a vida. 

Blog Sesi

Sesi Alagoas faz história no torneio regional de robótica na Bahia

Equipes conquistaram o maior número de prêmios nas principais categorias As equipes do Sesi Alagoas fizeram história na etapa regional do Torneio Sesi de Robótica First Lego League Challenge (FLL), realizada nos últimos dias 15 e 16 de dezembro, na Escola Sesi Djalma Pessoa, no bairro de Piatã, em Salvador-BA. Os alagoanos trouxeram o maior […]

Um momento de celebração da diversidade cultural, da criatividade e do talento dos estudantes da rede municipal de Craíbas, no Agreste de Alagoas. Assim foi a tarde da última quinta-feira (23) no Sesi Tec da cidade, que recebeu o Festival Sesi de Arte e Cultura realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Mineração Vale Verde (MVV) e a Prefeitura de Craíbas. A diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy, explica que o Festival de Arte e Cultura é a primeira culminância do eixo Conexões Criativas - Sesi Tec, um fruto da parceria firmada com a MVV e a Prefeitura de Craíbas para implementação do Programa Sesi de Gestão Escolar (PSGE) na rede municipal. “Trabalhar o desenvolvimento da cultura maker, atrelada ao currículo escolar, é a essência desse eixo. E o resultado que vimos no dia de hoje somente demonstra o quão assertivas são essas iniciativas educacionais que ultrapassam os limites das salas de aula tradicionais”, disse ela. Alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental se expressaram por meio de manifestações como fotografias, cordel e artesanato. Kemilly Kauany expôs o trabalho “Agricultura através das lentes das câmeras”. Ela explica que escolheu a agricultura como tema porque faz parte da realidade de muitos colegas no município, que têm pais e avós trabalhando no setor. “Hoje, o Sesi no deu a oportunidade de mostrar mais sobre a agricultura, que é muito importante para várias pessoas”, ressaltou. O prefeito de Craíbas, Teófilo José Barroso Pereira, disse que a ação foi muito importante por desenvolver talentos e promover o engajamento dos estudantes numa atividade artístico-cultural que valoriza as expressões locais e estimula a criatividade. “Os alunos estão de parabéns, os professores e toda essa equipe que fez esse evento no nosso município”, afirmou.

Festival Sesi de Arte e Cultura movimenta o município de Craíbas

Um momento de celebração da diversidade cultural, da criatividade e do talento dos estudantes da rede municipal de Craíbas, no Agreste de Alagoas. Assim foi a tarde da última quinta-feira (23) no Sesi Tec da cidade, que recebeu o Festival Sesi de Arte e Cultura realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Mineração Vale Verde […]

Encontro com Joaldo Cavalcante proporcionou troca de experiências e aprendizado

Alunos do Sesi que fazem Robótica são recebidos pelo secretário de Estado da Comunicação

Estudantes da Escola Sesi Cambona foram recebidos, nesta terça-feira (28), pelo secretário de Estado da Comunicação, Joaldo Cavalcante. Além de apresentar o que a Rede Sesi de Educação Básica desenvolve no âmbito da Robótica, o momento que ocorreu no Palácio República dos Palmares foi uma oportunidade para os alunos ouvirem a experiência do secretário como […]

Ver todos os artigos

Notícias Fiea

06/03/2024

Escolas do Sesi/AL são premiadas no Festival Sesi de Robótica

Evento reuniu quase dois mil competidores de todo o país em Brasília

08/02/2024

EJA do Sesi proporciona crescimento pessoal e profissional ao trabalhador

Na segunda-feira (5), 16 colaboradores da Fika Frio concluíram o ensino fundamental

05/02/2024

Robótica: Robomac conquista três troféus de primeiro lugar no regional de Pernambuco

Equipe se aproxima do índice mais alto na categoria Desafio do Robô

Alunos da Escola Sesi Cambona transformam realidade em instituição que atua no Reginaldo
18/01/2024

Alunos da Escola Sesi Cambona transformam realidade em instituição que atua no Reginaldo

Turma da equipe FTCamb doa kits de robótica, jogos didáticos e treina professores da Escola Pr. Albérico Souza

Ver todas as notícias